Militares tomam posse na Escola Cívico-Militar Albert Einstein em Guarantã do Norte com apoio de autoridades locais.

Na manhã desta quarta-feira, 29 de outubro, a Escola Cívico-Militar Albert Einstein de Guarantã do Norte (MT), realizou a cerimônia oficial de posse dos militares que atuarão na unidade. O evento marcou um novo capítulo na gestão escolar, reforçando os pilares de disciplina, cidadania e excelência acadêmica que caracterizam o modelo cívico-militar.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais, representantes da comunidade escolar e familiares dos alunos. O presidente da Câmara Municipal, Celso Henrique Batista , parabenizou o governador Mauro Mendes e o secretário de Educação Alan Porto e a todos que trabalharam pela iniciativa de expandir o modelo cívico-militar no estado. Celso também destacou o envolvimento da direção e de toda comunidade escolar como peça fundamental para o sucesso da proposta.
O vereador Irmão Alexandre também se pronunciou, enfatizando que as escolas cívico-militares têm se mostrado eficazes na promoção de valores como respeito, responsabilidade e patriotismo. Segundo ele, esse modelo contribui diretamente para a melhoria da aprendizagem dos alunos, criando um ambiente mais organizado e propício ao desenvolvimento intelectual e pessoal.
Além das falas institucionais, a cerimônia foi marcada por momentos simbólicos e a apresentação dos militares que passam a integrar a equipe gestora da escola. A presença dos militares reformados e da reserva visa fortalecer a gestão escolar por meio de práticas de liderança, organização e segurança.
Tomaram posse o Capitão Ivanildo Vanderlei de Lima, os Cabos Ruan Heirich Lemes Tores e Francisco da Silva Maciel e o Soldado Edhuardo Vinycius de Amorim Souza.
O modelo cívico-militar, implementado em Mato Grosso tem apresentado resultados expressivos. Dados recentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) apontam que escolas que adotaram essa estrutura registraram avanços significativos em desempenho acadêmico e redução da evasão escolar.
A Escola Albert Einstein agora se junta a esse grupo de instituições que buscam aliar rigor disciplinar à qualidade pedagógica, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios da sociedade.
A comunidade de Guarantã do Norte celebra esse momento como um passo importante para a educação local, com expectativa de que os resultados positivos já observados em outras unidades cívico-militares se repitam também na realidade dos estudantes da região.
Assessoria

Postagens relacionadas

Estado confirma isenção em 2026 da Taxa de Segurança Contra o Incêndio a empresas e Diego defende perdão fiscal

Câmara aprova projeto que define plano de amortização do déficit previdenciário de R$ 458 milhões

TCE aprova contas de ex-prefeito de Guarantã e confirma superávit de mais de R$ 8,7 milhões