O vereador presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, Celso Henrique Batista, participou de uma importante audiência no Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso. A reunião foi realizada com o objetivo de deliberar sobre a criação da 2ª Vara Judiciária da Comarca de Guarantã do Norte.
O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Zuquim Nogueira, firmou compromisso de tomar as medidas cabíveis para a criação da 2ª Vara Judiciária da Comarca de Guarantã do Norte. A reunião contou com a participação de várias autoridades, incluindo o prefeito de Novo Mundo, Casciano Reis, e deputados estaduais.
Celso Henrique comemorou a decisão e destacou que essa é uma luta que se arrasta há mais de 10 anos. Ele agradeceu ao presidente do Tribunal de Justiça e ao juiz da Comarca de Guarantã do Norte, Guilherme Carlos Kotovicz, por trabalharem juntos para viabilizar a criação da 2ª Vara Judiciária.
A criação da 2ª Vara Judiciária trará mais celeridade nos processos que tramitam na Comarca de Guarantã do Norte, beneficiando a população local. A decisão é resultado de uma luta conjunta entre o Poder Legislativo, o Poder Judiciário e a sociedade civil.
A audiência no Tribunal de Justiça foi um passo importante para a criação da 2ª Vara Judiciária em Guarantã do Norte. A decisão é um avanço significativo para a Comarca e beneficiará a população local.
Celso Henrique destacou a importância do trabalho de cada um e agradeceu ao Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador José Luiz Leite Lindote, representantes da 14ª Subseção da OAB Marcus Augusto Giraldi Macedo, ex-presidente, e a atual presidente Fabiane Lemos Melo, o prefeito de Novo Mundo Casciano Reis, o advogado Fábio Henrique e a presidente da Câmara municipal Valeria Vale e aos deputados Adenilso Rocha, Janaina Riva, Diego Guimarães, Dilmar Dal’bosco, Faissal e Max Russi e do assessor Marcelo Lima de Medeiros.