Celso Henrique e Silvio Dutra solicitam veículo adequado para transporte de pacientes oncológicos e que estes tenham o acompanhamento de profissional de enfermagem.

O vereador Celso Henrique em parceria com o vereador Silvio Dutra apresentaram duas Indicações. A Indicação 077/2025 os vereadores solicitam “Aquisição de veículo exclusivo e adequado para o transporte dos pacientes que realizam tratamento de oncologia nos municípios de Sinop/MT e Cuiabá/MT.” Celso e Silvio justificaram que os pacientes oncológicos de Guarantã do Norte enfrentam grandes dificuldades para realizarem seus tratamentos em Sinop e Cuiabá. Os pacientes que fazem tratamento em Sinop precisam iniciar a viagem entre 03 e 04 horas da madrugada e só retornam ao final do dia após uma jornada exaustiva e uma viagem de 460 Km. Os pacientes que realizam tratamento em Cuiabá a viagem é mais exaustiva ainda pois precisam percorrer 1.400 km (ida e volta). A longa viagem associada a falta de uma alimentação adequada e o desconforto do transporte atual agrava ainda mais seu estado de saúde. Muitos não têm forças para enfrentar essa rotina correndo o risco de abandonar o tratamento. A situação compromete o estado físico e emocional dos pacientes e representa falha no atendimento humanizado a saúde. Um veículo exclusivo e estruturado é essencial para garantir dignidade segurança e conforto e o direito a continuidade do tratamento oncológico com qualidade.

A Indicação 083/2025 solicitam que os pacientes que realizam tratamento oncológico tenham o acompanhamento de um profissional de enfermagem. Os vereadores justificaram que “muitos desses pacientes que fazem os procedimentos de quimioterapia e radioterapia encontram se debilitados. O acompanhamento desse profissional garante o acompanhamento dos sinais vitais do paciente e a realização dos primeiros socorros em casos emergenciais durante a viagem. Essa ação garante um atendimento mais humanizados a esses pacientes tão sofridos.”

Postagens relacionadas

Mais de 4 mil novos motoristas conseguem CNHs gratuitas em MT

Érico Stevan: Um gestor empreendedor que marcou Guarantã do Norte

Estado confirma isenção em 2026 da Taxa de Segurança Contra o Incêndio a empresas e Diego defende perdão fiscal