Um projeto de lei apresentado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) foi aprovado na Comissão de Infraestrutura do Senado. A proposta denomina o trecho da BR-163, entre Guarantã do Norte e a divisa de Mato Grosso com o Pará, como “Rodovia Pedro Satélite”.
Para o senador Wellington Fagundes, essa homenagem é um reconhecimento justo e necessário a um grande líder que dedicou sua vida ao desenvolvimento de Mato Grosso. Pedro Satélite foi um empresário, político e líder comunitário que nasceu em Dionísio Cerqueira, Santa Catarina, e migrou para Mato Grosso em 1978.
Em Mato Grosso, Satélite construiu uma trajetória de trabalho e dedicação, impulsionando o crescimento da região, especialmente através do setor de transporte de passageiros. Além disso, ele também foi vice-prefeito e prefeito de Guarantã do Norte, deputado estadual por oito mandatos consecutivos, tornando-se um dos parlamentares mais longevos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Uma das principais bandeiras que Pedro Satélite sempre defendeu foi a pavimentação da BR-163 até o Porto de Miritituba. Essa homenagem é um reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso e sua dedicação à comunidade. O projeto de lei agora segue para votação no plenário do Senado.
Portal da Amazônia