“Nossa excelência é da porteira para dentro, mas precisamos dominar a comercialização”, afirma diretor do Grupo Plenitude.

O Diretor do Grupo Plenitude, Marco Aurélio Moscon Zamigma, em entrevista concedida ao Portal da Amazônia, destacou a importância da especialização dos produtores rurais na comercialização de grãos. “Nossa excelência é da porteira para dentro, mas precisamos dominar a comercialização”, afirmou.
Para ele, o produtor deve se adaptar às ferramentas modernas, como o travamento de preços e o uso da Bolsa, para garantir lucros verdadeiros. “Não podemos depender de uma única opção. O produtor precisa diversificar sua estratégia comercial.”
Marco Aurélio também enfatizou a importância dos eventos como o Tour Técnico da Fazenda Serra do Cachimbo, que apresentam novas técnicas e produtos. “Esses eventos são fundamentais para o desenvolvimento sustentável da agricultura.”
Ele destacou especialmente a integração lavoura-pecuária, como uma “terceira safra” para os produtores. “Os resultados obtidos aqui são excelentes e demonstram o potencial dessa prática para garantir a permanência do produtor no campo.”
“É essencial que os produtores sejam competitivos, sustentáveis e lucrativos para sustentar o Brasil e o planeta.” Concluiu Marco Aurélio.
Por Eugênio Caffone/ Portal da Amazonia